terça-feira, 26 de julho de 2011

[RE]usa'te@Férias_d'Verão


[RE]usa’te@Férias_d’Verão

[RE]usa’te@Férias_d’Verão é um projecto direccionado para jovens (6-18 anos de idade) e tem por principal objectivo dinamizar actividades práticas que promovam a [RE]utilização como processo de Desenvolvimento Sustentável. Durante os meses de Agosto e Setembro os [RE]usa disponibilizam-se a visitar instituições/entidades interessadas para a realização de Workshops e/ou Ateliers de [RE]utilização.

1. Workshops de [RE]utilização

Direccionado para o público infanto-juvenil (grupos etários entre os 6 e 10 e os 11 e 15 anos de idade), propomos sessões de Workshops práticos, com a construção de objectos de pequeno porte através da reutilização de materiais, ao mesmo tempo que incentivamos o seu possível uso múltiplo, a par da questão estética na valorização identitária.

2. Ateliers de [RE]utilização

Para jovens (com idades compreendidas entre os 16-18 anos), fomentamos o conceito de [RE]usar como processo criativo, mas numa vertente que também contribua para a sua formação profissional.

De referir que no fim de qualquer uma destas actividades, cada criança/jovem ficará na posse do seu objecto construído para recordação e uso pessoal. Desta forma, as actividades propostas apresentam um grande potencial pedagógico, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor, pela participação activa, o espírito criativo e a cidadania.

Se está interessado, contacto-nos!

Para mais informações:

Ricardo Ribeiro +351 938 119 225

Tânia Santos +351 939 909 248

reusa.arte@gmail.com

Aproveita este Verão e [RE]usa'te!

Sem comentários: